sábado, 30 de junho de 2007

Sábado, 30 de junho

Sejam fortes as vossas mãos, vós os que nestes dias estais ouvindo estas palavras da boca dos profetas. — Zac. 8:9.

As profecias de Ageu e de Zacarias focalizam a época em que os judeus, depois de terem sido libertados do cativeiro em Babilônia, voltaram para a terra que Deus lhes tinha dado. Os dois profetas deram atenção à reconstrução do templo. Na realidade, porém, algo ainda mais significativo tem ocorrido nos nossos tempos. Como assim? (Esd. 3:3-13) Pouco depois da Primeira Guerra Mundial, os ungidos de Jeová foram libertados do cativeiro à Babilônia, a Grande. Essa foi uma importante indicação do apoio de Jeová. Antes, parecia que os líderes religiosos e seus associados políticos haviam acabado com a pregação pública e a obra de ensino dos Estudantes da Bíblia. (Esd. 4:8, 13, 21-24) No entanto, Jeová Deus eliminou os obstáculos à obra de pregar e fazer discípulos. Ao longo das décadas desde 1919, a obra do Reino tem aumentado e nada tem sido capaz de impedir seu avanço.

es07 p. 67 Junho; w 15/4/06 3, 4a


sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sexta-feira, 29 de junho

Todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Mat. 6:32.

Que palavras encorajadoras! No entanto, essas palavras de Jesus também nos fazem refletir com seriedade. Elas nos lembram de que, se buscarmos “avidamente” bens materiais, nosso modo de pensar será como o das “nações”, ou seja, como o de pessoas que não são verdadeiros cristãos. Certa vez, um jovem bem rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para ganhar a vida eterna. Jesus lembrou-lhe os requisitos da Lei, que ainda era vigente naquela época. O jovem assegurou a Jesus: “Tenho guardado a todos estes; que me falta ainda?” A resposta que Jesus deu a seguir deve ter soado desarrazoada para muitos. Ele disse: “Se queres ser perfeito, vai vender teus bens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem, sê meu seguidor.” (Mat. 19:16-21) O jovem foi embora triste, pois não aceitava a idéia de perder sua riqueza. Não importava quanto amasse a Jeová, ele amava seus bens em grau ainda maior.

es07 p. 66 Junho; w 1/1/06 9, 10

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Quinta-feira, 28 de junho

Eis que Jeová veio com as suas santas miríades, para executar o julgamento contra todos e para declarar todos os ímpios culpados.Judas 14, 15.

Centenas de anos antes do Dilúvio, Enoque profetizou a destruição que deverá ocorrer em nossos dias. Jesus também falou de uma “grande tribulação” que está para ocorrer. (Mat. 24:21) Outros profetas avisaram sobre esse tempo. (Eze. 38:18-23; Dan. 12:1; Joel 2:31, 32) E no livro de Revelação, temos uma descrição empolgante da destruição final. (Rev. 19:11-21) Individualmente, imitamos Noé e somos ativos como pregadores da justiça, bem como damos importância aos avisos de Jeová, ajudando amorosamente nossos semelhantes a fazer o mesmo. Portanto, assim como Noé, andamos com Deus. De fato, os que querem obter a vida precisam continuar andando com Ele. Como podemos fazer isso em vista das pressões que enfrentamos diariamente? Precisamos cultivar uma forte fé no cumprimento dos propósitos de Deus.
Heb. 11:6

es07 p. 66 Junho